Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dicas para bailarinas


Meninas,

Outro dia pensei o seguinte: o que antes não fazia a menor diferença na minha vida lógico até minha prof. me ensinar e hoje se tornou indispensável? Não falo daquilo que é essencial para bailarinas – por exemplo, sapatilha não entra na lista – mas daqueles itens que existem por aí, as pessoas usam normalmente em outros momentos, mas para nós passaram a fazer parte do ballet.

A minha dica de lista consiste em:

Coque

O clássico dos penteados, especialmente para noivas. Não adianta, para mim, coque é sinônimo de ballet. E nem me peçam para fazer um para ir à alguma festa. Fiz uma vez e só conseguia enxergar a bailarina.
Redinha de cabelo

Eu achava normal para comissárias de bordo, atendentes de lanchonete e funcionárias de laboratório. Eu olhava e achava muito feio. Paguei a língua, tenho várias redinhas e uso para segurar o coque. Usava quando tinha cabelão e acostumei, mas agora também uso porque tenho os cabelos acima dos ombros, então só ela consegue segurar.
Grampos e tic tac

Eu não usava nem para deixar o cabelo mais estiloso. Para mim, grampos eram amigos dos bobes. Hoje, não vivo sem minha caixinha e já os levei para a vida fora do ballet. O cabelo está estranho e sem graça? Alguns grampos fazem toda a diferença.
Base de unha

Eu mesma faço as minhas unhas, mas não costumo passar base antes, mas ela sempre esteve lá entre os esmaltes todos. Agora, uso base nas fitas de cetim para não desfiar, nas meias-calças quando desfiam, nos elásticos antes de costurá-los nas sapatilhas. A base virou minha amiga e companheira.
Base de rosto

Só me tornei fã no. 1 de maquiagem de uns tempos para cá. Claro da Mary Kay.
 Antes de usá-la volta e meia, aprendi a usar nas alças do figurino. É só passar no elástico branco, assim ele fica da cor da pele e não aparece no palco. Encontrei uma exatamente no meu tom e ela mora junto com as minhas bases usadas na maquiagem.
Mousse ou Spray

Para segurar o coque? Não, para segurar a fita da sapatilha no lugar certo. Depois de amarrar, fazer o nó e escondê-lo embaixo da fita, basta espirrar um pouco de laquê. Foi um dos primeiros truques que aprendi no ballet.
Meia-calça

Voltou à moda, mas já foi considerada coisa de tia-avó. Eu usava, no máximo, a de fio 40. Descobri que meia-calça de suplex é uma das grandes amigas da bailarina, segura tudo e é muito confortável. É mais cara, mas a sua vida útil é bem maior.
Talco

Há quem use aqueles talcos para os pés, para inibir o odor comumente conhecido como chulé. Eu nunca usei, tampouco gosto do cheiro. Quando comecei a usar sapatilhas de ponta, soube da importância do talco para a conservação das ponteiras de silicone. Comprei o clássico talco para bebê. Cheirinho bom e ponteiras felizes.
Linha e agulha - Kit Costura

Salvo nos casos de bailarina costureira ou formada em moda, ambas só surgem quando temos de fazer algum conserto de emergência. Isto é, quando não pedimos para a mãe ou a avó fazerem o serviço. Minha mãe quem costurava para mim, mas percebi que não poderia pedir a vida inteira. Agora, quem costura as fitas e os elásticos sou eu. No começo, é normal espetar o dedo, costurar torto, mas depois é supertranquilo. Gosto de colocar as sapatilhas quando termino de costurar e saber que teve a minha mão ali.

Tia bruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário