Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Projeto ADOTE UM BAILARINO

Você pode contribuir para a formação de uma criança do Projeto Social Bruna Marinho que atende á 80 crianças carentes da cidade de Iguaba Grande com aulas gratuitas de ballet e jazz.
No momento o prijeto conta com o patrocinio do Supermecado Só Ofertas, mas não é suficiente pois no momento temos as aulas e as apresentações, as alunas do projeto não tem como pagar os figurino.
Por apenas 20,00 por mês , você contribui para realização de um sonho.
Dinheiro destinado para as aprestações:

11 e 12 de junho no Teatro Municipal de Araruama
26 de novembro no Teatro Municipal de Araruama

A nossa escola está de portas abertas para visitação e a pessoa terá os dados da criança que ela ajuda e o telefone.

ADOTE UM BAILARINO:
EMAIL: brunamarinhoduarte18@hotmail.com

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ana Botafogo comemora 30 anos de TMRJ na ilha de caras


Com uma paixão que transborda quando fala de sua dança, Ana Botafogo (54) diz que é bailarina 24 horas por dia. A dedicação e disciplina dessa artista mignon, de 45 kg em 1,60m, que até hoje rouba a cena com sua graciosidade e força de movimentos nos palcos mundiais, a levaram a comemorar este mês 30 anos como primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio. "Essa profissão consome muitas das nossas horas com ensaios, mas não deixei minha vida de lado, não, sempre consegui levar paralelamente. Procuro estar com meus amigos de outras áreas, casei. Aliás, conheci meus dois maridos dentro do Muni cipal. Um era bailarino, o inglês Graham Bart, e veio dançar a convite do teatro. O outro, que era advogado, Fabiano Marcozzi, estava ajudando a criar a Fundação Theatro Municipal e nos encontramos quando eu já estava viúva do Graham", conta ela, também viúva de Marcozzi.

Outra celebração marca este ano a vida profissional de Ana. A bailarina clássica mais popular do Brasil, que calçou pela primeira vez as sapatilhas quando tinha 6 anos, completa 35 de carreira. E o grande presente vem da própria casa dela. Há mais de seis anos, seu pai, Ernani Ernesto Fonseca (85), médico cirurgião ainda em plena atividade, arquiva tudo sobre a filha para organizar sua biografia. "Ele fez uma pesquisa enorme. Coisa de pai mesmo. Quer contar minhas histórias desde que nasci. Toda a parte profissional será documentada com o que foi publicado na imprensa. O trabalho está maravilhoso, praticamente pronto. Agora, temos de cortar um pouco porque como danço muito, sempre tenho histórias. Queremos lançar em breve. Se pudesse, ainda este ano, mas acho que deve ficar para 2012", disse ela, que há cerca de três meses sofreu lesão no pé esquerdo e ainda está em processo de recuperação. "Me machuquei dançando no Festival Internacional da Amazônia. Tive o estiramento de um ligamento e a ruptura de outro. Só volto às aulas de balé na segunda-feira, dia 14", contou.

- Ainda faz aulas?
- Tenho de fazer todo dia, bailarinos não param nunca. É o nosso aquecimento e o nosso preparo técnico. Faço uma hora e meia de aula e depois ensaio. Não é sem esforço que consigo manter meu físico ainda mignon, para que possa fazer grandes clássicos, como Giselle, uma camponesinha. Alguns papéis não tenho mais feito, como a protagonista do balé Coppelia, que é uma bonequinha. Prefiro os de mulher mais madura, como a Tatiana, do balé Eugene Onegin, ou a Dama das Camélias. É uma mudança de vida.

- Quando você pensa em parar de dançar?
- Não quero falar de despedida. O ano é de comemoração. Para o segundo semestre, tenho dois grandes projetos de dança previstos. Um com o Muni cipal e outro que vou montar. Devo trazer uma produção inglesa, mas não está nada definido. Sei que minha carreira já é longa para um bailarino clássico, que, em geral, dança até os 40, 50 anos de idade.

- Você teve dois casamentos e ficou viúva as duas vezes. Como reestruturou sua vida afetiva?
- Não reestruturei. A perda de alguém é algo complicado, sempre pega a gente de repente. As duas que tive foram bem difíceis. Nunca podia imaginar que fosse acontecer, primeiro porque minha primeira viuvez foi trágica, Graham foi arrastado pelas ondas na praia carioca do Leme, em 1988. Meu segundo marido, perdi para uma doença, um AVC. Faria dez anos de casada;, éramos parceiros, estávamos sempre juntos, viajávamos, ele me paparicava. Os primeiros meses sem ele me abalaram muito. Agora, estou há nove anos e meio sozinha, passou rápido. Mergulhei na profissão, procurei fazer várias coisas, quis manter a carreira ativa. Deixei essa parte da vida afetiva um pouco de lado.

- Sente falta de alguém?
- Claro. Dividir, ter um companheiro, faz falta, sim, mas não saí buscando. Como o acaso me fez conhecer meus dois maridos, acho que fiquei esperando que acontecesse novamente. Mas talvez tenha trabalhado tanto que não consegui dar chance a esse acaso. Quem sabe, enfim, isso ainda aconteça?

- Você tem de se manter em forma para as apresentações. O que costuma fazer?
- Minha alimentação é variada e saudável, mas sem restrição. Como ensaiamos o dia inteiro, é um desgaste grande, então como muita massa, preciso de energia. Bailarina não pode ficar fraca. Também estou fazendo mais musculação, pilates, para estar sempre alongada e fortalecida.

Inscrições abertas!!!

Fundação Rio das Ostras de Cultura divulga calendário de inscrições para cursos técnicos

Habilitação será para dança música e teatro

A Fundação Rio das Ostras de Cultura abre vagas para as turmas de 2011 e divulga o calendário de inscrições para as provas de ingresso em seus Cursos de Educação Profissional Técnico de nível médio com habilitação em Dança, Música e Teatro. As vagas são limitadas.

Para se inscrever os candidatos devem se dirigir ao Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, que fica na Praça José Pereira Câmara (Prédio da Onda), nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, no horário das 9 às 20 horas, com o documento de identidade original.

As provas acontecem nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 7 do mesmo mês por meio de listagem afixada em quadro de aviso no próprio Centro de Formação Artística.

A nota mínima para se obter a classificação na prova de seleção é 70(setenta) e só poderão concorrer às vagas os candidatos que tiverem a idade mínima de 8 anos para as três habilitações (dança, música e teatro).

Os aprovados devem apresentar certidão de nascimento ou casamento, duas fotos 3x4, comprovante de residência, declaração de escolaridade, carteira de identidade, CPF, atestado médico (para as habilitações de dança e teatro) e título de eleitor.

As matrículas serão feitas nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, das 9 às 20 horas na secretaria do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro. Mais informações pelo telefone (22) 2764-6376.
As notícias da cidade você encontra no Portal Rio das Ostras.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Oito metas alimentares para você adotar neste ano e revolucionar sua dieta

Mais do que somente desintoxicar o organismo, este início de ano, época em que geralmente estamos dispostas a ter uma vida melhor, é uma ótima oportunidade para fazer algumas mudanças na dieta que, além de “limpar” o corpo, também ajudam a controlar o peso e contribuem para a sensação de bem-estar.
Sugiro que você estabeleça algumas metas de alimentação a serem cumpridas pelo resto do ano. Na lista abaixo, seguem oito recomendações que garantem um cardápio mais equilibrado. Avalie quais mais fazem diferença em seu dia-a-dia e comprometa-se!
Em 2011 eu prometo...
1) Investir em alimentos de origem vegetal, principalmente frutas e verduras coloridas. Comerei todos os dias no mínimo duas frutas e um prato de sobremesa de salada ou legumes, misturando entre seus componentes pelo menos três cores, entre elas, verde, laranja, vermelho, roxo ou branco.
2) Reservar um tempo no início da semana para planejar meu próprio cardápio ou o de minha família para o restante dos dias. No fim de semana, se for comer fora, escolherei opções saudáveis de restaurantes.
3) Substituir, de segunda a sexta-feira, qualquer tipo de doce por frutas e iogurtes.
4) Dar chance para que os peixes e frutos do mar apareçam em meu cardápio pelo menos duas vezes na semana. Vale sashimi, salmão defumado, atum e sardinha em lata.
5) Prestar atenção no que e no quanto como para me sentir confortável ao terminar, evitando assim sensação de estar estufada ou o consumo compulsivo e aleatório. Dica: anotar tudo o que se come pode ser bastante útil.
6) Prestar atenção na qualidade de gordura que ando consumindo. E substituir queijos, carnes e cremes, ricos em gorduras animais e, portanto, em gorduras saturadas, por fonte de gorduras vegetais, insaturadas, proveniente dos óleos, que são mais saudáveis.
7) Beber mais água e levar sempre comigo uma garrafinha cheia, onde quer que eu vá.
8) Fazer listas de compras para deixar a dispensa mais organizada e, desse jeito, evitar a compra de guloseimas para a casa.

Jeito fácil e prático de cuidar da saúde

Fazer cinco refeições





Vamos combinar que você tem que ingerir no mínimo 1 200 calorias por dia, distribuídas, pelo menos, nas três refeições principais. Então, se a vida está corrida, não é um pecado mortal abrir mão dos lanches de vez em quando. A nutricionista Cynthia Antonaccio, de São Paulo, alerta: "Você pode até engordar se não prestar atenção no que está beliscando". No entanto, se o objetivo é enxugar medidas, vale investir nas refeições intermediárias, sim. Elas realmente aceleram o seu metabolismo e a perda de peso. O ideal é ter na bolsa ou na gaveta do trabalho opções que não ultrapassem 150 calorias: uma fruta + iogurte ou um shake de iogurte com frutas dão conta do recado. Castanhas ou barrinhas também são boas (e práticas) alternativas.

Alimentos para combater a TPM, a celulite e ter muito mais disposição

Alimentos para combater a TPM, a celulite e ter muito mais disposição

Da próxima vez que for ao supermercado, trate de colocar no carrinho um pacote de disposição, um maço fresquinho de inteligência, alguns itens contra celulite e potes antifúria da TPM. NOVA garante: não vai haver pilha de trabalho ou maratona de compromissos sociais que derrube você. Mulher superpoderosa à mesa já!


RACIOCÍNIO RÁPIDO NO PRATO

Sabia que 80% do nosso cérebro é constituído por gordura? Por isso, para garantir decisões ágeis, é importante incluir o ômega 3 dos peixes de água fria. Folhas verde-escuras e linhaça também são boas fontes. Segundo a nutricionista funcional Daniela Jobst, de São Paulo, esse nutriente melhora a memória e o foco. Ela lembra que é melhor consumir as folhas refogadas. Filés de peixe devem estar no seu prato de duas a três vezes por semana. Já a linhaça pode ser adicionada a vitaminas, polvilhada sobre a salada. Outro alimento essencial na dieta da mente esperta é o ovo. Sua gema é rica em colina, substância que participa da formação de neurotransmissores responsáveis pela comunicação entre um neurônio e outro. “Já as vitaminas B1, B6, B12 e o ácido fólico auxiliam no combate aos radicais livres, que diminuem a capacidade de funcionamento das células cerebrais”, explica Natália Dourado, nutricionista de São Paulo. Esses elementos também turbinam as sinapses (transmissão de informações dentro do cérebro). Para reforçar o estoque, coloque no prato mais cogumelos, ervilhas, oleaginosas, como avelã, kiwi e fígado.
Lista semanal
» 3 filés de 120 g de atum, sardinha ou bacalhau
» 4 filés de fígado
» 1/2 dúzia de ovos
» 1 saco de 500 g de linhaça
» 1 maço de espinafre
» 1 maço de brócolis
» 1 maço de couve
» 3 cenouras
» 1 saco de 500 g de ervilhas frescas ou secas
» 1 vidro ou pacote pequeno de cogumelo em conserva ou seco
» Arroz integral
» 3 kiwis
» 14 nozes ou avelãs
Para as mais práticas
Itens prontos que vão facilitar sua vida:
» Arroz Integral, Ráris
» Atum Ralado e Conservado em Água, Coqueiro
» Ervilha Congelada Alternativa Saúde, Perdigão
» Mix de Cereais com Soja, Cacau e Linhaça, Taeq
» Brócolis Congelados Alternativa Saúde, Perdigão
» Barra de Cereal Diet Avelã e Castanha com Chocolate, Linea

    

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Estarei realizando o evento Soli arte Iguaba Grande em parceria com a Cruz Vermelha para arrecadarmos água para Região Serrana/RJ , ofereceremos música e dança em troca das doações.
Gostaria de contar com a sua presença. Todos os artistas terão seus nomes divulgados.
DIA 11 DE FEVEREIRO ÁS 19H
LOCAL: INSTITURO GENÁRIA VIANA.

POR FAVOR COMFIRME O MAIS RÁPIDO POSSIVEL A SUA PRESENÇA POIS DIVULGAREMOS EM TODA CIDADE DE IGUABA GRANDE.

Bruna Marinho.

Escola de Dança Bruna Marinho RECEBE CURRÍCULOS.

Escola de dança Bruna Marinho
r: nilo lopes pessoa n° 13
centro - Iguaba Grande

email: brunamarinhoduarte18@hotmail.com

ICARO CIA DE DANÇA SELECIONA BAILARINAS

Enviado pelo Facebook:
 
OLÁ!!!!! ESTAMOS PRECISANDO DE DUAS BAILARINAS COM FORTE TÉCNICA CLÁSSICA PARA INTEGRAR O ELENCO DO ESPETÁCULO "FASCINAÇÃO", COM A ÍCARO CIA DE DANÇA, QUE CIRCULARÁ DURANTE O ANO DE 2011. ÀS INTERESSADAS, ENTREM EM CONTATO CONOSCO PELO EMAIL contato@artesofia.com.br ou pelo telefone 11-3535-2904, de segunda a sexta das 09:00 às 21:00 ...hs.
Grato pela atenção